Pra começar

É isso ai! Encontramos mais alguns malucos e resolvemos partir rumo ao desconhecido (pelo menos pra nós), e resolvi fazer um blog em meia hora!! Tá bom, gastei só um pouquinho mais que isso... O objetivo é manter familiares e amigos informados sobre a nossa aventura sempre que encontrarmos web descente pelo caminho.
Que Deus nos acompanhe e torçam por nós!
inté...

domingo, 7 de novembro de 2010

Deseado - San Julian

Falai povo!! Aqui tá tudo bãotamem!!

07-11 – Puerto Deseado - Puerto San Julian

Acordamos cedo e o dia prometia. Muito frio e chuva antes mesmo de sairmos. Antes do café liguei o troia e deixei esquentar um pouquinho enquanto guardava tralha dentro. Desliguei e fui tomar café. Quando fomos partir, quem disse que queria pegar de novo. Tenta daqui e ali e nada. Colocamos o cabo chupeta com suspeita de bateria e tb nada... Desativei o alarme e funcionou. Problema de osmácontato!!!

Pegamos estrada com chuva e muuuuuuuuuuuito frio. -3 graus do lado de fora. Em BH me preocupo com o motor esquentando, aqui é o contrário. rsrsr A intenção era chegar a Rio Gallegos. O ar quente do troller não funcionava e lembrei que tinha que virar a “torneira” no cofre do motor. Resolvi parar no acostamento e... não parou!!! Era cascalho solto de uns 30 cm de profundidade e o carro foi escorregando com as rodas travadas... Paramos a 10cm de uma placa de sinalização. Fui descer debaixo de chuva pra virar a torneira e atolo o pé na lama gelada... assim como o troia já estava! Rsrsrs Pra sair, só mesmo com 4x4 e redução ligada e depois de algumas manobras. Eita sardade de trilha sô!!! Quase que tinha que chamar o resgate ai de BH!!! Rsrsr

Continuamos percurso debaixo de muita chuva e frio só que agora com ar quente queimando dentro do carro!! O troller não tem meio termo. Ou gela demais ou esquenta até queimar! Rsrsr

Mais alguns km e escuto no rádio que tinha alguém com problemas. Algumas considerações e dividimos o grupo em dois. Uns iam à frente para procurarem hospedagem em Rio Gallegos, enquanto os outros se deslocavam mais lentos dando suporte ao amigo. Depois de vários anda e pára, anda e pára, resolvemos tentar achar alguma coisa e descobrimos uma mangueira rachada vazando combustível. Beleza, era cortar a extremidade, esticá-la um pouquinho, tirar o ar do sistema e vamos nessas!! Engano nosso. Fizemos o “serviço” e o problema continuava. Arrastamos-nos até Puerto San Julian enquanto os outros estão em Rio Gallegos nos aguardando. Não conseguimos nenhum “mexanico” de plantão no domingão friorento daqui então tentaremos algo amanhã.

Enquanto esperamos bateu aquela fome. Mas é fome de arroz c/ feijão!!!! Achamos um mercadinho e compramos os ingredientes. Hummm!!! Arroz, feijão, bife e tomate. Prato raro por essas bandas. Tudo feito pelas nossas maravilhosas mulheres!!!

Inté...


4 comentários:

  1. Eita que o trem tá bão ai heim?!?!??!?!

    Se garra chama nois que nois tira (É bom que tem desculpa para ir até ai hehhehe)

    tudibãoprocês.

    M@rco B@c@lh@u

    ResponderExcluir
  2. Faalaa Alex !!!

    Que bom que etá tudo dando certo !!!
    E a Rita ? tá gostando ?
    Não põe a culpa no GPS não hein... rsrsrs...se errou é porque o Zequinha roio no seu serviço...rsrsrs o GPS é de 1a !!!(se passar 2a ele dá pau....rsrsrs)

    Continuem atualizando hein !!!

    Abraço.

    Gustavo, Claudia e Paola Piancastelli

    ResponderExcluir
  3. Deu até água na boca...

    Este arroz , feijão , bife e tomate ... huuummm !!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa chata!! hehehehe longe de casa!!
    Que nada.... aproveite tudo e tudo.
    Que Deus continue a protege-los.
    Abraços na Lindinha e no Fumo!!!!!

    Dila :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem!